A cavalgada para “queda”. 2020, presidente, 2021 apenas vereador

01/01/2021 23:37:44 - Por Oliveira 236 visualizações
Redação
A cavalgada para “queda”. 2020, presidente, 2021 apenas vereador
Redação/Gilson Carlos de Almeida Costa

O ano de 2020 é considerado como “atípico” para a humanidade em geral. Nele tivemos um dos acontecimentos mais emblemático e indesejável para o mundo a “Covid-19”, suspeita-se que foi laboratorial, mas não foi comprovado. China é colocada como a origem da sua existência.

No primeiro dia de 2021 em Sinop tivemos, ou melhor, o vereador reeleito Dilmair Callegaro em sua “cavalgada” rumo a presidência ao Legislativo no seu alazão foi “derrubado” por entender que a sela do cavalo estava bem acertada, mas foi um verdadeiro engano. Confiante e montado na “sela frouxa” que haviam aprovado em acordo no também, típico de 2020 (atípico), ele presidente (2020), em acordo com os demais “colegas legislativos” já em novembro de 2020, porém, teve a sua cavalgada interrompida.

Em 2021, a Câmara de Sinop (vereadores) veio respirando o ar da “Covid-19”, o vírus do “PODER - 21”, onde foi o suficiente para puxar o laço da “sela frouxa” o que levou-o (Dilmair), a acordar e sentir o “PODER – 21”; é completamente diferente de um simples acordo, ou seja, é mais forte.

Dentro do contexto “político” ou “politicagem” essa situação é comum. Mostrando que uma palavra dada por um “político” não é confiável. O que ficou demonstrado na situação do nobre vereador reeleito para mais um mandato, ele apenas cavalgou para uma “queda” em palavras e acordo EVASIVO, na sua inocência de ser INVASIVO ao “sublime” cargo Legislativo. A PRESIDÊNCIA.

2020 a MESA DIRETORA do Legislativo foi acordado com seguinte composição:

A EXPECTATIVA 2020:

Presidente - Dilmair Callegaro (PSDB), 1º Vice-presidente - Élbio Wolkeis (Patriota), o partido O PL, a 1ª secretaria, sendo escolhido um entre três eleitos (segundo cargo mais importante na mesa), segundo secretário Célio Garcia (DEM), segunda vice-presidência, Luis Paulo, da Gleba, (PROS).

A REALIDADE 2021:

Presidente - Élbio Wolkeis (Patriota), 1º Vice-presidente - Paulinho Abreu (PL), 2º Vice- presidente - Luis Paulo da Gleba (PROS), 1ª secretaria - Juventino Silva (PSB), 2ª secretaria - Célio Garcia (DEM), eles serão os ordenadores administrativo da Câmara no biênio 2021/2022.

A vencedora Sinop em 1º Lugar recebeu 8 votos. Além dos integrantes os vereadores Lucinei (MDB), Celsinho do Sopão (Republicanos) e, Professora Graciele (PT).

Sinop em 1º Lugar, não teve apoio do prefeito Roberto Dorner, mas o presidente eleito em suas “palavras”, demonstrou apoio com ressalva ao modo pelo qual será administrada Sinop.

DItalia