Eleição 2020: Bastidores do PSL encurta o estopim para escolha do seu pré-candidato ao Executivo

09/07/2020 22:42:05 - Por Redação 172 visualizações
Redação
Eleição 2020: Bastidores do PSL encurta o estopim para escolha do seu pré-candidato ao Executivo
Redação/Reprodução /Rdnews

A eleição 2020 para o Executivo em Sinop tem início nos bastidores. Apesar de ser realizada em novembro.

Os bastidores da eleição em Sinop estão começando a virar uma “bomba” ou até mesmo, “esquentando”. Essa movimentação está sendo dado a largada no PSL de Sinop, onde os mais cotados pelo partido se lançam a pré-candidatos ao cargo do Poder Executivo Municipal.

Em entrevista ao seinformar.com.br o pré-candidato e atual vereador Ícaro Severo (PSL) fez menções ao posicionamento em que o partido (PSL), poderá definir o seu candidato, mas ao atual estágio da eleição não foi definido quem realmente poderá ser escolhido de forma definitiva, “não foi definido nada. Ambos querem ser candidatos. Mas o partido é que vai ter que definir. Teremos que encontrar a solução”, relata o vereador.

Ainda de acordo com o vereador Ícaro essa definição vai possivelmente ser de uma abrangência ampla no partido. Ele ainda relata que a participação da maioria dos que fazem o partido será ainda mais democrática a escolha.

Na visão do pré-candidato Ícaro o partido contempla dois nomes que buscam a mudança para o Poder Executivo de Sinop.

A escolha não está fácil pois, os dois nomes hoje do PSL já realizaram o “vestibular” da urna Eleitoral em nível de Estado, o pré Delegado Sérgio concorreu pelo Cidadania e, o Ícaro Severo pelo PSDB, ambos tiveram uma expressiva votação na eleição de 2018, principalmente em Sinop.

Em uma breve análise os dois pré-candidatos se mostram motivados e propõem uma significativa maneira de administrar o município, colocar em prática a participação popular; onde contemplará algumas definições para o bom caminho da administração, “tomaremos o cuidado de buscar a participação popular em determinadas situações que possam opinar para o bem da administração de Sinop”, comenta Ícaro.

Além dos já citados na matéria, estão pré-candidatos ao pleito municipal 2020, o atual Deputado Federal e ex-prefeito por dois mandatos Juarez Costa (MDB), o médico Jorge Yanai (Podemos), a atual prefeita Rosana Martinelli (PL), o empresário Roberto Dorner (Republicanos) e o também, empresário e ex-vereador Dalton Martini (Patriota).

 

DItalia